Segundo turno em Olinda: Izabel Urquiza descarta apoios a Mirella e Vinícius: "iria de encontro a tudo que critiquei"
Candidata do PL justificou posição, destacando disputa nacional entre PL e PT para não apoiar Vinícius e lembrou primeiro turno para recusar Mirella
Terceira colocada no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Olinda com 51.526 votos (24,83%), a ex-candidata Izabel Urquiza (PL) se posicionou sobre o segundo turno no município, declarando posição neutra, em nota divulgada na madrugada deste sábado (12).
Inicialmente justificando a recusa de apoio ao candidato Vinícius Castello (PT), Izabel afirmou que atende alinhamento e orientação estadual e nacional do Partido Liberal (PL) para não apoiar o petista, lembrando da disputa a nível nacional entre PL e PT.
Já em relação a Mirella Almeida (PSD), Izabel disse que não pode declarar apoio “a candidata da gestão”, lembrando de todo o seu posicionamento durante a campanha e que “iria de encontro a tudo que critiquei” e poderia representar um ensejo de continuidade da administração atual.
- Com uso da imagem de Lula, Vinicius Castello mede forças de apoios contra Mirella Almeida, em Olinda
- Mirella Almeida, candidata à Prefeitura de Olinda, retoma campanha nas ruas
- Segundo turno em Olinda: saiba as propostas e quem é Vinicius Castello, candidato do PT
- Segundo turno em Olinda: saiba as propostas e quem é Mirella Almeida, candidata do PSD
Confira a nota na íntegra abaixo:
"Como candidata do PL, seguindo alinhamento e orientação estadual e nacional, não apoiarei o candidato do PT em Olinda, partido adversário do Partido Liberal em nível nacional.
Por outro lado, considerando a minha posição durante toda a campanha não posso declarar apoio a candidata da gestão, pois iria de encontro a tudo que critiquei e ensejaria em um compromisso com a continuidade dessa administração.
Assim, agradeço pelos 51.526 votos de confiança e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por Olinda.
Izabel Urquiza"