Raquel Lyra nomeia 22 ex-prefeitos para cargos comissionados; veja lista
Entre os políticos nomeados pela governadora estão o ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e a ex-prefeita de Caramagibe, Nadegi Queiroz
![As nomeações da governadora Raquel Lyra foram publicadas no Diário Oficial do Estado](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/01/20/597x330/1_yacy_secom-33575067.jpeg)
A governadora Raquel Lyra (PSDB) nomeou 22 ex-prefeitos de Pernambuco para cargos comissionados e funções gratificadas de assessoria especial na Secretaria da Casa Civil. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 29.
Os ex-prefeitos deixaram os cargos executivos no dia 31 dezembro, devido ao início das novas gestões municipais deste ano. As escolhas da governadora abrangem nomes de todas as regiões de Pernambuco.
Em nota, o governo informou os políticos nomeados "atuarão na articulação das demandas da população das 12 Microrregiões de Desenvolvimento do Estado junto à Secretaria da Casa Civil".
Ex-prefeitos nomeados
Na Região Metropolitana do Recife, foram nomeados o ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), a ex-prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), e a ex-prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB).
Exceto Célia, os outros dois políticos tiveram sucessores eleitos em seus municípios nas eleições do ano passado, com o apoio da governadora.
Foram nomeados também ex-gestores de municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado.
Confira a lista completa:
Região Metropolitana do Recife
- Célia Sales – Ex-prefeita de Ipojuca
- Nadegi Queiroz – Ex-prefeita de Camaragibe
- Professor Lupércio – Ex-prefeito de Olinda
Zona da Mata
- Judite Botafogo – Ex-prefeita de Lagoa do Carro
- Xisto Freitas – Ex-prefeito de Aliança
Agreste
- Giorge Bezerra – Ex-prefeito de Camocim de São Félix
- Emerson Cordeiro - Ex-prefeito de Poção
- Luiz Aroldo – Ex-prefeito de Águas Belas
- Regina da Saúde - Ex-prefeita de Itaíba*
- Renato Lima de Sales – Ex-prefeito de Vertentes do Lério
- Uilas Leal – Ex-prefeito de Alagoinha
- José Maria – Ex-prefeito de Cupira
- José Soares da Fonseca – Ex-prefeito de Salgadinho
- Matheus Emídio de Barros Calado – Ex-prefeito de Terezinha
- Severino Soares dos Santos – Ex-prefeito de Tupanatinga
Sertão
- Domingos Sávio da Costa Torres – Ex-prefeito de Tuparetama
- José Torres - Ex-prefeito de Iguaracy
- Haroldo Silva Tavares – Ex-prefeito de Verdejante
- Manuca – Ex-prefeito de Custódia
- Rafael Cavalcanti – Ex-prefeito de Afrânio
- Raimundinho Saraiva – Ex-prefeito de Exu
- Raimundo Pimentel – Ex-prefeito de Araripina
Erro na nomeação
A lista apresenta um erro relacionado à nomeação da ex-prefeita do município de Itaíba. Conhecida como Regina da Saúde, ela se chama Maria Regina da Cunha, e não Regina Pinheiro do Carmo Sousa, como consta no Diário Oficial.
O nome mencionado pertence a outra Regina da Saúde, uma ex-candidata a vereadora do município de Figueirópolis, no Tocantins.
Em nota, o governo informou que uma retificação será publicada na edição de quinta (30) do DOE.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />