O sucesso de Gonzagão no São Luiz

Mirella Martins
Publicado em 11/10/2012 às 1:05
RECONHECIMENTO Diretor Breno Silveira chamou todo o elenco e produção ao palco


CASA CHEIA Pré-estreia de Gonzaga - de pai para filho lotou o São Luiz - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

O cinema São Luiz ficou lotado para a pré-estreia de Gonzaga - de pai para filho, filme do diretor Breno Silveira que conta a história de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e de seu filho, Gonzaguinha, ídolo da MPB.

RECONHECIMENTO Diretor Breno Silveira chamou todo o elenco e produção ao palco

Além do diretor, grande parte do elenco compareceu. Entre os que prestigiaram, Silvia Buarque, que faz a mulher que criou Gonzaguinha, Chambinho do Acordeon e Adélio Lima, que se revezam no papel de Luiz Gonzaga, Alison Santos e Julio Andrade, que vivem Gonzaguinha. O governador Eduardo Campos foi uma das ausências sentidas, não compareceu porque viajou a Brasília.

HISTÓRIA Filme mostrou a vida de Gonzagão e Gonzaguinha

A equipe festejou muito o sucesso do filme. Foram quatro anos de desenvolvimento do projeto, nove semanas de gravações, mais de 100 locações, 90 atores e dois mil figurantes. "Nenhum filme vai caber Luiz Gonzaga, porque ele é muito maior. Sei que vai ter gente dizendo que muitos fatos ficaram de fora. Quanto mais eu pesquisava, mais eu descobria sobre Gonzaga", afirmou Breno Silveira.

INFLUÊNCIA Forrozeiros fizeram homenagem ao Rei do Baião

Um dos momentos marcantes da noite foi o pocket show de Chambinho do Acordeon, cantando músicas de Gonzagão. A ele, unirma-se muitos forrozeiros que estavam na plateia, como Cezzinha, Santanna, Petrúcio Amorim, Alcimar Monteiro, Camarão, Cristina Amaral...

Veja mais fotos na nossa galeria de imagens:


Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory