Foi dada a largada para o Recife Moda e Música

Anneliese Pires
Publicado em 22/05/2013 às 10:08
CENA Aslan Cabral, Lilian Pacce de Caio Braz


O primeiro dia do Recife Moda e Música movimentou o Espaço Carvalheira com desfiles, palestra e lounges. Vários nomes da sociedade e do mundo da moda circularam por lá. Diretamente de São Paulo,  Lilian Pacce, do GNT Fashion, com o pernambucaníssimo Caio Braz, acompanhou o início da noite. A jornalista ficará na cidade até o final do evento. Numa iniciativa do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE) em parceria com a Carvalheira , o RMM apresentou em sua primeira noite os desfiles de Walério Araújo, DTS Jeans e Renda de Agulha, Club Noir, Kikorum Jeans, Rush e Forum. Teve ainda palestra com a estilista da da Refazenda, Magna Coelia sobre sustentabilidade na moda.

BACKSTAGE Walério Araújo nos preparativos

BASTIDORES Lilian Pacce bate papo com  Nestor Mádenes e Ander Oliveira

ANFITRIÃO Eduardo Carvelheira com a mulher Germana

CASAL NA MODA Duda Dubeaux e Victor Carvalheira

PALESTRA Magna Coeli estreou o auditório com o tema Moda e Sustentabilidade

O primeiro a desfilar suas criações foi Walério Araújo que levou para a passarela a mesma coleção vista na Casa de Criadores (SP), inspirada no universo das drag queens. "É um universo que fiz parte, que conheci de perto porque dividi apartamento em São Paulo com amigos que se travestiam na noite e isso me deu muito retorno positivo", disse o estilista. A fonte de inspiração levou ao desfile a união entre o dragão e a rainha representados por plissados, tule, couro cortado a laser e make extravagante.

DESFILE Walério Araújo se inspirou no universo das drag queens para criar suas peças

A estilista Flávia Azevedo, da ClubNoir chegou cedo ao espaço e só saiu do backstage ao final do desfile da sua marca. Nos looks, a inspiração barroca fo io tema, intitulado Baroque Noir,  com mistura de estampas geométricas que remetem aos arabescos. Preto e branco, usados em conjunto e o dourado compuseram a cartela de cores.

CRIADORES Eduardo Salazar e Flávia Azevedo da Club Noir

DESFILE Grife desfilou coleção Baroque Noir com tons preto e branco, e dourado predominando

No backstage a todo vapor nas produções, estavam Ander Oliveira, responsável pelo styling, o fotógrafo Renato Filho, o maquiador Henrique Mello, Nestor Mádenes,  Monica Feijó (que apresentou os desfiles),  João Coscardo e Maria do Céu, que acompanhou o debut da filha, Vitória Caliari, de 12 anos, na passarela modelando para Walério Araújo

MÃE CORUJA Maria do Céu e filha Vitória Caliari, que fez seu debut nas passarelas

Além da passarela, cerca de 200 lugares foram disponibilizados ao público e lounges.O da Dona Santa, sob ocomando de Ju Santos, foi um dos mais concorridos da  noite com Lala k no comando das picapes, além de docinhos e espumante.

GLAMUROSA Juliana Santos foi conferir de perto o evento e seu lounge da Dona Santa

PICAPES A DJ Lala K tocou para os convidados do lounge da DSH

Veja mais fotos da noite na nossa galeria de imagens.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory