As experimentações de Gabriel Cavalcanti de Petribu

Mirella Martins
Publicado em 21/08/2013 às 6:30
Gabriel leva suas novas experimentações para A Arte Plural Foto: Felipe Souto Maior/JC Imagem


Pode gravar este nome: Gabriel Cavalcanti de Petribu. Você pode até não ter ouvido falar. Ainda. O jovem artista plástico é fera e vem, cada vez mais, inovando e trabalhando experimentações artísticas lá no seu atelier em Tracunhaém. Depois de temporadas em Barcelona e ter concluído o curso de Belas Artes em Firenze, Petribu se apresentou - agora como deveria - para o público pernambucano, em vernissagem, terça, na Arte Plural, ao lado de outro grande nome, Edson Menezes.

Gabriel leva suas novas experimentações para A Arte Plural Foto: Felipe Souto Maior/JC Imagem

Gabriel tem um trabalho aprimorado com um traço bonito, colorido e marcante. Suas pinturas ee esculturas alegram os olhos e nos dá uma vontade louca de ter uma peça dele. Seus quadros permeiam mais o interior do artista, exalando subjetividade. Foram pintados no ano passado exclusivo para este propósito.

Bem relacionado, Gabriel levou muita gente para conferir o que anda fazendo pela Mata Norte quando não está se dedicando aos afrescos com Miguelzinho Henriques, Mônica Silveira, Paulo Braz, Paula Paiva e Mário Baô. Veja quem mais passou por lá na galeria abaixo.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory