A comida carrega consigo elementos que seduzem não apenas pelo paladar, mas por praticamente todos os outros sentidos, sobretudo o olfato. Apostando nisso, a Natura resolveu aliar sua expertise de perfumaria a menus criados especialmente para harmonizar com suas fragrâncias. Com sobremesas assinadas pela chef paulista Bel Coelho, a marca se une a restaurantes do Recife e de Salvador (BA) para promover o 1º Circuito Inspiração e Sentidos da Natura.
Em almoço com jornalistas na tarde desta terça-feira (5), no Barchef, a gerente de marketing da empresa, Renata Eduardo, apresentou os detalhes da ação, que conta com pratos inspirados em dois perfumes célebres da marca: Kriskas e Essencial, relançados com novas fragrâncias. "Queremos proporcionar uma vivência gastronômica com ingredientes inspirados em nossos insumos, buscando destacar a paixão nordestina pelos cheiros e o sentimento que isso traz", diz. Na ocasião, a perfumista da Natura Verônica Kato também aproveitou para falar do processo de repaginação das fragrâncias.
"Vocês, aqui no Nordeste, têm uma relação muito particular com o cheiro e percebemos que isso vem desde a infância", afirma Verônica. De acordo com a Natura, o Brasil lidera o ranking de perfumes no mundo e o Nordeste também, a região representa 40% do mercado da empresa. "De cada 100 perfumes vendidos no planeta, 15 são no Brasil", atesta Renata. Entre os perfumes relançados estão Biografia (feminino e masculino), Essencial (feminino e masculino) e Kriska. As mudanças aconteceram não apenas na essência, mas nos frascos de cada produto.
Ao todo, oito restaurantes pernambucanos participam do circuito, entre os dias 14 e 17 de novembro e de 21 a 24 do mesmo mês: Barchef, La Cuisine, It, Mingus, Ça Va, Tapa de Cuadril e Hotspot. Os menus variam de R$ 40 a R$ 70 e há opções tanto para o almoço quanto para o jantar.
Em tempo, a perfumista Verônica Kato revelou para o Social1 de que forma os vínculos afetivos dos nordestinos influenciaram seu processo de criação. Confira no vídeo: