Calça Jeans: o modelo certo para cada tipo de corpo?

Mirella Martins
Publicado em 31/05/2014 às 15:45
Dicas para acertar na calça jeans


A calça é a peça curinga do guarda roupa feminino: graças à sua infinidade de modelos e lavagens, veste bem todas as mulheres e vai do trabalho à balada. A cada estação, os comprimentos sobem e descem; os tecidos ficam leves e pesados; a cartela de cores vem clara ou mais escura. Se há uma peça que nunca deixa de estar nas passarelas, entretanto, é o jeans. Ícone da moda, o item é o mais democrático e versátil dos clássicos. Diante de tantas opções, então, é fundamental saber escolher qual o modelo adequado para valorizar cada tipo de corpo. Para esclarecer sobre o assunto, a gerente da Forum no Recife, Drica Câmara, sugere algumas dicas simples.

Dicas para acertar na calça jeans

No Brasil, a preferência entre as mulheres é o jeans mais justo e de cintura baixa. De acordo com Drica, entretanto, as calças de cintura baixa não ficam ideais para todo mundo. "Para mulheres com corpo ‘violão’, o mais indicado é uma calça sem muitos bolsos e com a cintura um pouco mais alta, que deixa o quadril em menos evidência e emagrece", explica. "Se a mulher é mais larga em cima, tem um pouco de barriga, pernas finas e bumbum pequeno, o ideal é usar jeans mais claros e com um pouco de stretch para aumentar o bumbum e engrossar as pernas", comenta. Para quem tem mais volume no quadril e coxas, é melhor optar por uma calça jeans escura de um modelo mais tradicional. "O cós um pouco mais alto e que não tenha stretch na composição do tecido é melhor. O jeans deve ser mais encorpado para segurar o bumbum", esclarece a gerente.

Peças com bolsos grandes e cintura alta também são aliadas para quem quer disfarçar as formas. Já para as mulheres pequenas, a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. "Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta", afirma Drica. Investir na lavagem desgastada nas pernas e no bumbum, também é uma boa opção, pois aumenta as proporções. Além disso, bolsos com abas e botões grandes também proporcionam mais volume”, finaliza Drica.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory