Os principais tecidos para vestidos de noivas

Mirella Martins
Publicado em 04/06/2015 às 16:30
Vestido por Lucy Botelho 02 - Cópia Foto:


Casar nunca esteve tão em alta no Recife. As principais igrejas da Cidade possuem listas e listas de espera por uma vaga diante do altar. E tamanha importância vem acompanhada de uma série de detalhes que precisam de tempo e boa escolha para deixar o conjunto o mais harmônico possível. O vestido é, sem dúvidas, o elemento mais aguardado e comentado pelos convidados. E como o material não pode ser qualquer um tampouco o caimento, a estilista Lucy Botelho, que possui ateliê no Espinheiro, destaca algumas das composições e seus detalhes para as casadoiras ficarem bonitas e elegantes.

Fotos: Divulgação

Para o cetim, aquele tecido brilhoso, por exemplo, ela reforça que quanto mais seda tiver na fibra, melhor será o caimento. Já o tafetá deve ser bastante explorado por aquelas mulheres que desejam o longo branco com saias amplas e efeitos drapeados, afinal efeito acetinado, fosco e resistente é característico desse tipo, apesar de ser um tecido fino. O zibeline é ótima aposta para vestidos com corpetes e aqueles que serão usados em lugares mais frios, pois pelo fato de ser espesso, esquenta de forma moderada.

Luiz Peixoto, que trabalha com alugueis através da Bouteeque, nas Graças, completa que a variedade de tecidos é bem ampla e não para por aí. O famoso tule chama as atenções das adeptas por transparências com sobreposição. A confecção é bastante usada, aliás, nos véus e para dar volume às saias. O crepe de seda é outro queridinho das noivas devido ao seu toque liso e macio juntamente com um caimento elegante. Se a época for de muito calor, Luiz sugere produções em chiffon de seda, que é fluido, leve e quase sempre com ótimas transparências.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory