O que vai pegar no guarda-roupa do outono?

Mirella Martins
Publicado em 25/03/2016 às 12:57
outono Foto:


O outono chegou trazendo dias cinzentos para os recifenses. E apesar da falta de temperaturas amenas, por enquanto, sendo o mormaço o imperador do momento, a moda ganha outros ares e algumas tendências são absolutas para a estação, principalmente para quem viaja. Fátima Alencar, da Moda Internacional, na Jaqueira, por exemplo, destaca a força que o couro glam ganha. Peças em verniz chegam com a proposta de ficarem por meses e mais meses no visual das mulheres modernas. “O que antes era forte apenas para acessórios como bolsas e sapatos, passa a ser statement em minissaias, jaquetas e outros tipos de casacos mais densos. Tudo em cores como preto, caramelo, vermelho, verde e azul klein”, completa Fátima.

Outro detalhe que ganha o status de coadjuvante para a estação é o botão grande. Isso mesmo, aqueles que saltam aos olhos e passam longe de ser apenas fechamento. Versões exageradas, principalmente nas laterais de blusas, calças, casacos, saias e afins, formando linhas diagonais prometem virar febre. “Esse modismo representa um flashback aos anos 60, quando os pontos tiveram seus primeiros dias de força total, na cintura ou nos ombros”, reforça o estilista Albérico Ribeiro, com lojas em Boa Viagem e nas Graças.

O empresário Luiz Peixoto, que comanda a Bouteeque, nas Graças, aponta outras tendências vistas em viagens por Miami e Nova Iorque e seus trendsetters. Segundo o expert em alta costura, conjuntos combinados, com toques lisos, o preto, leia-se all black, em versões longas, animal print colorido ou estilizado e ainda padronagens de alfaiataria masculina, como risca-de-giz e Príncipe-de-Gales estão como último grito fashion também.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory