Abertura do Carnaval do Recife celebra o legado de Naná Vasconcelos

Mirella Martins
Publicado em 24/02/2017 às 19:56
Foto: Luiz Fabiano/Divulgação Foto:


Uma grande celebração ao legado histórico e cultural que o percussionista Naná Vasconcelos deixou para Pernambuco e que foi reconhecido mundialmente. Assim foi a noite de abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta-feira (24), no Marco Zero, Centro da cidade. E não parou por aí. Um autêntico "maracatu nas alturas" formado por 20 batuqueiros levou o público ao delírio ao sobrevoar o polo principal e proporcionar uma grande e emocionante cena. Além disso, o encontro do Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite, os dois maiores símbolos do Carnaval de Pernambuco, também marcou o primeiro dia da Folia na Capital Pernambucana.

INÍCIO DA FOLIA

Os clarins anunciaram a abertura da grande festa, no início da noite. Este ano, os homenageados do Carnaval do Recife são o cantor Almir Rouche e o grupo Caboclinhos Carijós do Recife. A multidão de foliões e turistas acompanhou tudo do evento que inicia os festejos de Momo na cidade. O rei e a rainha do carnaval do Recife 2017, Bruna Renata, e Eduardo Queiroz, também marcaram presença na festa.

https://www.facebook.com/PortalNE10/videos/1444912735570712/

Naná Vasconcelos, que durante 16 anos foi o grande maestro a conduzir o batuque dos maracatus na abertura oficial do Carnaval da capital pernambucana, desta vez foi lembrado por 13 nações de maracatu, além das homenagens dos cantores Virgínia Rodrigues e Lenine. Nos telões, imagens do percussionista pernambucano que faleceu em março do ano passado.

SHOWS DOS HOMENAGEADOS 

Depois da homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, foi a vez dos Caboclinhos Carijós do Recife se apresentarem no palco do Marco Zero. Mostrando toda a irreverência nos 120 anos de origem, o grupo mostrou para os quatro cantos do mundo um pouco da cultura pernambucana.

O ápice das apresentações no palco principal do Carnaval do Recife ficou por conta de Almir Rouche. Logo na primeira música, ele levantou o público. O artista pernambucano recebeu uma série de convidados nacionais e locais como Vanessa da Mata, que cantou "De chapéu de sol aberto", e Marrom Brasileiro, J Michelis, Luciano Magno e Genival Lacerda. Além deles, Almir prestigiou Os Caboclinhos Sete Pontas e o Balé Popular do Recife.

VISITA RETRIBUÍDA

Os dois maiores símbolos do Carnaval de Pernambuco juntos na abertura da Folia no Recife.

Durante o show de Almir Rouche, o Galo da Madrugada subiu no palco e recebeu a visita do Homem da Meia-Noite na abertura do Carnaval do Recife. Vale lembrar que, na última quinta-feira (23), a Majestade da Folia da Capital Pernambucana esteve presente no primeiro dia de festa na Cidade Histórica. Spok Frevo Orquestra, Ed Carlos, Nonô Germano e Marrom Brasileira encerram o primeiro dia após o "maracatu nas alturas" prender a atenção dos foliões que estavam presentes no Marco Zero.

 

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory