Rivaldo conquistou o coração de todos durante os anos em que defendeu a seleção brasileira - além dos times pelos quais passou - com seus dribles e gols. Mas, ao deixar a profissão, o ex-jogador pernambucano acabou ganhando peso e se agravou logo depois de enfrentar problemas de saúde ao operar o menisco, fazer uma osteotomia na perna direita e retirar os pinos e enxerto que fez por conta das complicações. Tudo isso entre os anos de 2015 e 2016. "Em toda minha carreira como atleta sempre fui profissional, fiz muito exercício e nunca fui de comer errado. Mas depois de passar por três cirurgias em um ano precisei de mais dedicação ainda para voltar em forma", disse Rivaldo em entrevista ao Ego.
Disposto a recuperar à boa forma, o atleta de 44 anos, entrou em uma rotina de dieta e treino pesado. Não só ele, Eliza Ferreira, esposa de Rivaldo, que atualmente mora em Orlando, nos Estados Unidos, também entrou na linha. Para isso, o casal escolheu a coach Gabi Dezan, a mesma que fez Fernanda Vasconcelos emagrecer. "Ele não só ganhou massa como também secou sua gordura corporal, chegando a 9%", contou Gabi.
Rotina de refeições e treinos
Rivaldo e Eliza fazem seis refeições por dia e treinam seis dias toda semana. Disciplinado, o casal leva marmita para todos os lugares. "Nesses 30 dias ele viajou bastante, sempre levava marmita e quando comia em restaurante pedia pratos semelhantes aos da dieta", explicou Gabi. "Rivaldo foi o jogador que foi porque realmente é diferenciado, tem uma disciplina ímpar e uma garra sem tamanho. Não faltou um treino nem não fez uma refeição livre nesses 30 dias".
Proibidos: fritura, álcool e açúcar
No cardápio indicado por Gabi, nada de açúcar, fritura e álcool. No café da manhã, frutas, aveia, pasta de amendoim e ovos. O lanche sempre com batata-doce, óleo de coco e Whey Protein. O almoço com arroz, feijão, carne vermelha, legumes e saladas. O lanche da tarde é feito com peito de frango desfiando, omelete, pimentão, quiejo cottage, pimentão, cebola e cogumelos. O jantar com legumes, azeite, salada de folhas verdes, peixe ou frango. Para finalizar, leite de amêndoas sem açúcar com Whey Protein.