Relembre nomes da música que, assim como Gabriel Diniz, morreram no auge

ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/05/2019 às 16:07
Gabriel Diniz - Foto: Luiz Fabiano / Divulgação


A morte de Gabriel Diniz, nesta segunda (27), vítima de acidente de avião, traz à tona outros artistas da música que deixaram suas famílias e seus fãs precocemente, também no auge da carreira, vitimados por acidentes aéreos e automobilísticos. A gente relembra alguns desses nomes, guardados na história e nas lembranças dos que os acompanharam e, por eles, sentiram dor.

Cristiano Araújo faleceu em acidente de carro no dia 24 de junho de 2015

Cristiano Araújo - No São João de 2015, um acidente automobilístico em Morrinhos (GO) matou o cantor sertanejo, que vivia o auge da carreira. Com Cristiano Araújo estava a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, que também faleceu.

Claudinho, ao lado de Buchecha - Foto: reprodução

Claudinho - O cantor, que fazia dupla de funk com Buchecha, morreu em julho de 2002, devido a um acidente na Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. O carro em que ele estava derrapou, saiu da pista e bateu numa árvore. Quem conduzia era o empresário da dupla, Ivan Manzielle, que sobreviveu.

João Paulo, ao lado de Daniel - Foto: reprodução

João Paulo - Da dupla sertaneja com Daniel, João Paulo morreu num acidente na Rodovia dos Bandeirantes, em setembro de 1997. O carro em que ele estava capotou, invadiu o canteiro central e pegou fogo, levando-o à morte. Perícia constatou, anos depois, que o acidente foi devido a uma das rodas dianteiras do veículo.

Chico Science - Foto: reprodução

Chico Science - O pernambucano, "cabeça" do movimento manguebeat e da banda Nação Zumbi, morreu num acidente entre Recife e Olinda, em fevereiro de 1997. Chico chocou o carro contra um poste, após outro veículo fechar-lhe a passagem, tendo seu cinto de segurança rompido.

Mamonas Assassinas - Foto: Folhapress / reprodução

Mamonas Assassinas - Os cinco integrantes da banda - Dinho, Beto Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli - morreram em março de 1996, num acidente de avião. A aeronave chocou-se contra a Serra da Mantiqueira, quando retornava para São Paulo, após show em Brasília.

Gonzaguinha - Foto: reprodução

Gonzaguinha - O filho de Luiz Gonzaga morreu em 1991, num acidente de carro na cidade de Renascença, no Paraná. Gonzaguinha colidiu seu veículo contra uma caminhonete, na volta de um show. A força do impacto fez o cinto de segurança arrebentar.

Maysa - Foto: Folhapress / reprodução

Maysa - A cantora morreu em 1977, ao bater o carro contra uma mureta da ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com a família, à época, Maysa não dormia havia cinco dias, devido a remédios que estava tomando.

LEIA TAMBÉM:

Relembre entrevista: "A ousadia de Gabriel Diniz"

Gabriel Diniz estava escalado para vários shows, em junho, em Pernambuco

 

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory