Sabe aquele almoço descompromissado e gostoso que não dá vontade de ir embora por uma confluência de fatores: astral, anfitriões, mailing, comida e música? Assim foi o lançamento da marca de roupa kids Gaspar, esta quinta (8), no Ca-já.
As irmãs Mana e Maria Luiza Fernandes prepararam tudo com muito carinho. E isso foi percebido em todos os sentidos. A mesa - estrategicamente escolhida embaixo de uma árvore no quintal do restaurante - tinha uma décor bem especial. Os arranjos de flores foram criados pela própria Mana e, cada convidada, ganhou uma sacolinha Endless Summer. A ideia é incentivar a sustentabilidade através da ação: quem adquirir o acessório na compra ganha 10% de desconto. Carinho que chama?
Yuri Machado mandou ver nos pratos. De sururu ao coco ao coração de galinha com vinagrete. Ainda presentou todas com uma favada e uma galinhada dos sonhos. O irmão, Alan, recebia todo mundo com uma alegria de viver. Alegria mesmo foi ver Felicidade Cordel cantando. Entrou no clima com sua voz doce e carisma contagiante.
Delícia de tarde...
Sobre a Gaspar, a pop up funciona, desde julho, no RioMar. O foco está nas roupinhas autorais para crianças de até 12 anos, com uma proposta sustentável, baseada tanto numa produção consciente, em relação ao meio-ambiente e às pessoas que produzem, quanto num produto duradouro.
"O que queremos com a Gaspar é uma relação saudável entre sustentabilidade e tendência. Um dos motivos por as tendências levarem uma má-fama é porque elas encorajam o consumo. Acreditamos que as tendências em si não são ruins ou boas, são apenas informações. Comprar de forma sustentável seria ambíguo, porque a sustentabilidade real é sobre não consumir, mas nós acreditamos que existe um meio termo, onde nos perguntamos se o que estamos comprando foi feito de forma ética e feito para durar", diz a Gaspar sobre o seu propósito.