Não demorou muito para que a Record TV se posicionasse sobre o caso de racismo que aconteceu no reality A Fazenda. Porém, os danos à Sabrina Paiva, vítima do comentário, podem demorar a ser esquecidos. A produção, na última terça (5), resolveu informar aos participantes o que de fato aconteceu com a modelo.
LEIA MAIS: Phellipe Haagensen justifica expulsão de “A Fazenda”: “Estava carente e deu vontade de beijar”
Sabrina Paiva foi chamada para receber e ler em voz alta o comunicado. A leitura e reviver o momento obviamente não foram fáceis, mas ela recebeu o apoio dos colegas. O conteúdo do comunicado foi o mesmo divulgado pela emissora através do Twitter.
A diferença apenas consistia no aviso de que a modelo receberia mais informações de como agir daqui para frente, caso quisesse seguir judicialmente com o caso.
LEIA MAIS: A Fazenda: Andréa expõe Carlos Alberto e revela venda de mansão
Hariany Almeida e Rodrigo Phavanello foram os primeiros a apoiar Sabrina Paiva, lhe mostrando consolo. Até então, ela estava conseguindo segurar a emoção, mas ao sair da casa começou a chorar.
Em um desabafo emocionante, a modelo refletiu sobre sua trajetória pessoal e da sua negritude. "Não é tristeza, é raiva. Ok, me chamou, mas eu estudei muito isso, sabe?", disse.
"Conforme você estuda você vê que é uma história muito pesada e de muito tempo. É uma história muito sofrida. Estar onde eu estou, na televisão, é uma conquista muito grande sabe?"
"Várias conquistas mínimas que a getne consegue, a gente acha que está mudando. Aí de repente uma pessoa fala isso, aí a gente fica pensando: 'Será que foi em vão o que a gente tá conquistando?", finalizou.