É difícil de acreditar, mas Gugu Liberato morreu. Aos 60 anos. De uma queda, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital americano desde quarta, mas só na quinta foi divulgado. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (22) pela assessoria do apresentador. Ele sofreu de uma morte cerebral.
Leia também
Ex-bailarina de Gugu posta foto nua no Instagram
Vavá, do Karametade, fala sobre suposto namoro com Gugu
Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido no Brasil inteiro como Gugu, nasceu em São Paulo em 1959. Filho de portugueses,começou a carreira escrevendo cartas para Silvio Santos, nas quais sugeria programas e acabou sendo contratado pelo dono do SBT. Era casado com Rose Miriam di Matteo, com quem tem três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.
O início da carreira na televisão foi ainda na adolescência, aos 14 anos, como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio. Pouca gente sabe, mas ele chegou a iniciar um curso de Odontologia na Universidade de Marília (Unimar), em Marília, São Paulo, porém desistiu do curso quando aceitou o convite de Silvio Santos para assumir um posto em frente às câmeras. Tornou-se um dos apresentadores mais consagrados e mais amados no Brasil, apresentando grandes sucessos da televisão como como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo, Domingo Legal, Gugu e atualmente estava no ar, na TV Record, com o reality show Power Couple Brasil, após a saída do antigo apresentador, Roberto Justus, no final de 2017.
Gugu também foi responsável por alavancar as carreiras de muitos artistas brasileiros e até contribuindo para que grupos internacionais fizessem sucesso por aqui. Como foi o caso do grupo Menudo. Depois da banda porto riquenha, famosa pela música "Não Se Reprima", que foi exaustivamente promovido pelo programa Viva a Noite em 1984, lançou grupos musicais brasileiros do mesmo formato, como Dominó e Polegar, se tornando um empresário de sucesso. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.
Em agosto de 1987, no auge do sucesso do Viva a Noite, Gugu assinou com a Rede Globo. Porém, no sábado de Carnaval de 1988, Silvio Santos foi pessoalmente à sala do dono da emissora carioca, Roberto Marinho, no jornal O Globo, pedir a liberação do apresentador para permanecer no SBT. Silvio iria se submeter a uma delicada cirurgia e fez uma proposta milionária a Gugu, oferecendo grande parte da programação dominical.
Veja galeria de imagens do apresentador