Assassinado na semana passada nos Estados Unidos, George Floyd trouxe de volta uma onda de protestos no país. Movimentos antirracistas se articularam e fizeram do último final de semana um acontecimento histórico. Além da repercussão mundial, as manifestações ganharam apoios de nomes conhecidos internacionalmente.
LEIA TAMBÉM
“É difícil ser livre e preto”, desabafa Ícaro Silva sobre racismo
Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre racismo no Brasil
Nas ruas, nomes conhecidos como Ariana Grande e Lana Del Rey demonstraram seu apoio à causa. Enquanto isso, nas redes sociais, outras celebridades se manifestaram com a hashtag #BlackLivesMatter. A tag em português significa Vidas Negras Importam, e critica o racismo e violência policial no país.
Para ajudar os manifestantes, Katy Perry e Harry Styles anunciaram que pagariam a fiança dos que fossem detidos. Ambos não compareceram aos protestos, mas se engajaram politicamente nas redes sociais. Beyoncé e Viola Davis também falaram sobre o caso; e a atriz chegou a pedir justiça pelo caso do brasileiro João Pedro, de 14 anos, morto durante uma operação policial.
A Halsey afirma ter sido baleada durante os protestos que compareceu no último domingo, 31. Nos Stories, ela gravou imagens da abordagem violenta da polícia.
Ainda de acordo com a cantora, ela foi atada com gás lacrimogêneo diversas vezes. "Não estávamos provocando eles. A maioria de nós apenas está pedindo que tenham empatia", defendeu Halsey.