Após críticas, Neymar posta em favor do movimento Vidas Negras Importam

Samantha Oliveira
Publicado em 02/06/2020 às 12:11
Neymar (Imagem: Reprodução / Instagram @neymarjr )


Depois de uma grande polêmica envolvendo Neymar Jr e Felipe Neto, o jogador resolveu se pronunciar. De maneira discreta, o craque publicou em seu Instagram seu apoio ao movimento Black Lives Matter nesta terça, 2.

LEIA TAMBÉM: Felipe Neto apaga post que cobrava de Neymar posicionamento: “Branco não deve cobrar de um negro pautas racistas”

Tudo começou com a ascensão dos protestos americanos exigindo justiça para George Floyd nos Estados Unidos. As manifestações pediam o fim do racismo institucional e da violência policial. No Brasil, muitos artistas se posicionaram a favor da causa tanto nos EUA quanto aqui no país.

No entanto, o silêncio de Neymar sobre a causa incomodou Felipe Neto, que cobrou do jogador um posicionamento. "Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", tuitou o youtuber em uma dura crítica a Neymar.

Tempos depois, o tweet já havia sido apagado, mas as cobranças ao ex de Bruna Marquezine continuaram. Até que, na manhã da terça, 2, Neymar aderiu ao movimento virtual #blackouttuesday.

Mas o que isso quer dizer? O movimento Blackout Tuesday - ou apagão na terça - vem sendo aderido web adentro. A ação consiste em publicar uma foto totalmente preta, para ressaltar a desigualdade racial, mostrando apoio.

Além do post com a imagem preta, Neymar também publicou uma foto da própria tatuagem, escrito "Fé". Na legenda, ele escreveu 'Black Lives Matter', ao lado de um coração preto.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory