Flaira Ferro lança clipe de "Lobo, Lobo", feito durante quarentena

ROMERO RAFAEL
Publicado em 28/07/2020 às 20:00
Flaira Ferro no clipe "Lobo, Lobo"


A artista pernambucana Flaira Ferro lançou, nesta terça-feira (28), o clipe da música "Lobo, Lobo", sétima faixa de seu segundo (e elogiado) disco, "Virada na Jiraya" (2019). O videoclipe foi filmado e produzido durante esta quarentena, numa produção independente.

Diferente de seus outros registros audiovisuais - "Coisa Mais Bonita", "Revólver" e "Suporto Perder", todos com elenco e dois deles em locações externas -, "Lobo, Lobo" reflete nosso estado quarentenado: a gente isolada e com os recursos que estão a mão. É, portanto, feito de imagens caseiras, que, bem finalizadas e acrescidas de projeções e intervenções com notícias publicadas em redes sociais, dão num ótimo resultado estético.

Still de "Lobo, Lobo", clipe de Flaira Ferro

A própria Flaira Ferro assina a direção e montagem do trabalho, junto com a artista visual Mary Gatis, que também cuidou da finalização e da cor. A lente vermelha alarmando as imagens por quase todo o clipe, a performance múltipla de Flaira e a edição ágil são os principais recursos visuais para a música, que é um rock feito com humor, ironia e o recado de quem diz "fique esperto".

Still de "Lobo, Lobo", clipe de Flaira Ferro

"Lobo, Lobo", conta Flaira Ferro no material de apresentação, "é uma sátira aos vampiros do cotidiano que disfarçam suas más intenções em personagens aparentemente inofensivos". A música abre com os versos "olhar clínico para detectar cínicos de aura inofensiva que dão a mordida quando você se distrai". A composição é dela junto com Igor de Carvalho e Mayara Pêra.

Assista:

A ficha técnica do clipe de "Lobo, Lobo" inclui Igor de Carvalho e Tábata de Moraes (direção de fotografia); Sibely Marques (produção), Matheus Melo (design) e ainda Traplev (intervenção visual política), Lilli Rocha (corpo em cena) e Lirinha (aconselhamento poético visual, junto com Igor de Carvalho). O argumento é de Flaira Ferro.

RELEMBRE

"É uma questão de saúde pública", diz Flaira Ferro sobre autonomia sexual da mulher, à época do lançamento do clipe "Coisa Mais Bonita" (março de 2018)

TAGS
leonardo bastião
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory