Apesar de os supostos autores não terem sido revelados, as acusações de racismo feitas por Harry e Meghan Markle em entrevista a Oprah atingiram com força a família real britânica. Em declaração feita nesta terça-feira (9), o Palácio de Buckingham afirma que as falas são "preocupantes" e que serão "levadas muito a sério".
LEIA TAMBÉM > Aos 22 anos, Filha de Paul Walker se destaca em desfile de moda parisiense
"As questões levantadas, particularmente aquelas relacionadas à raça, são preocupantes. Embora algumas memórias possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular", diz o Palácio de Buckingham no comunicado.
Harry e Meghan, após a entrevista, esclareceram que as supostas falas racistas não foram proferidas pela Rainha Elizabeth II ou pelo príncipe Philip. Sem revelar nomes, eles contaram que membros da família real fizeram questionamentos sobre o 'quão escura' a pele do filho do casal seria.
Mesmo assim, o comunicado do Palácio de Buckingham diz que a rainha Elizabeth II está triste pelas dificuldades enfrentadas por Harry e Meghan: "as questões levantadas, especialmente a de raça, são preocupantes", comentou a monarca britânica.