Após se assumir um homem transgênero publicamente, o ator Elliot Page fala sobre o processo de aceitar o próprio corpo. Para a revista Time, ele conta que realizou a cirurgia de mastectomia - a retirada dos seios.
LEIA TAMBÉM: O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+
"Não só mudou minha vida, como salvou minha vida. Eu passava tanto tempo e gastava tanta energia me sentindo desconfortável com meu corpo; e agora tenho essa energia de volta", comemora Page.
Apesar disso, o ator ressalta que nem todas as pessoas transgênero sentem necessidade de realizar cirurgia. Sobre o seu próprio processo, Elliot conta que, ao postar sobre o seu pronome masculino, já se recuperava da cirurgia.
Ao se assumir publicamente nas redes sociais, o artista conta que sofreu com muita transfobia - o que já esperava; mas também recebeu uma rede de acolhimento.
Na entrevista, Elliot ainda pontuou sobre a escolha do "novo" nome - baseado no filme E.T. - O Extraterreste; e sobre como sempre se sentiu um homem, até mesmo na infância.
"Sempre perguntava à minha mãe se eu poderia ser um garoto um dia. (…)", conta. Com a carreira artística, as características físicas agora precisavam ser bem específicas. "Por muito tempo, era insuportável olhar para fotos minhas. Eu simplesmente não me reconhecia."
Elliot Page ainda comenta que o processo de se assumir abertamente foi também devido a quarentena. Atualmente, ele vive o período de isolamento social sozinho, já que se divorciou de Emma Portner em 2020.
LEIA TAMBÉM: Jessica Alves realiza cirurgia de redesignação sexual: “Amo minha vagina nova”