Elton John critica decisão do Vaticano de proibir benção a casamento gay: 'Hipocrisia"

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 16/03/2021 às 7:49
Elton John detona nova versão de "O Rei Leão" e elogia Lady Gaga. Foto: Reprodução/Instagram - Elton John detona nova versão de "O Rei Leão" e elogia Lady Gaga. Foto: Reprodução/Instagram

Por meio do Instagram, o cantor Elton John se mostrou indignado com a decisão do Vaticano de proibir a benção a casamentos gays. Foi na segunda-feira, 15, que a Igreja Católica decretou que padres e autoridades não podem abençoar uniões homoafetivas.

LEIA TAMBÉM: Pai do ator Jamie Dornan, de ’50 Tons de Cinza’, morre de Covid-19

O comunicado foi aprovado pelo Papa Francisco, e afirmava que Deus "não pode abençoar o pecado". Nas redes sociais, Elton John acusou a Igreja de hipocrisia.

"Como pode o Vaticano recusar abençoar o casamento homossexual porque 'é pecado'; mas não vê problemas em lucrar investindo milhões em Rocketman (…)?", questionou. O filme biográfico do próprio artista retrata sua vida pessoal e profissional; assim como o momento em que ele se casa com outro homem - David Furnish.

No post, Elton John ainda anexou uma notícia do investimento da Secretaria de Estado do Vaticano; no valor de 850 mil euros para o filme Rocketman.

Veja o post

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn)

Tags

Autor