A diretora de televisão Marlene Mattos registrou um boletim de ocorrência contra a apresentadora Xuxa. Foi na 42ª DP do Rio de Janeiro que ela acusou a Rainha dos Baixinhos de calúnia, como informou o jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM: Fãs de Juliette denunciam xenofobia após uso do termo “KuzKuzKlan”
No depoimento, Marlene cita a entrevista de Xuxa Meneghel à revista Veja, publicada no dia 27 de janeiro. Na ocasião, a loira afirma ter sido "roubada, enganada, usada e manipulada."
"Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim", declarou Xuxa na entrevista.
Marlene Mattos e a apresentadora trabalharam juntas por anos. O boletim de ocorrência teria sido feito poucos dias após a divulgação da entrevista, no dia 29 de janeiro. Apenas no final de março, porém, o caso foi encaminhado para o Tribuna de Justiça do Rio. Agora, ele tramita no 9º Juizado Especial Criminal.
LEIA TAMBÉM: Xuxa defende testes de remédios em preso, quase é cancelada e pede desculpas
Entenda o caso
Essa não é a primeira vez que Xuxa Meneghel e Marlene Mattos trocam farpas. Em 2018, a apresentadora concedeu uma entrevista para a Caras, e falou sobre a empresária.
LEIA TAMBÉM: Ex-paquitas revelam bastidores do “Xou da Xuxa” sobre Marlene Mattos e demissão coletiva
"Nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito", declarou Xuxa na época.
Marlene Mattos, por sua vez, não gostou dos comentários de Xuxa e rebateu a ex-pupila. Ela nega qualquer tipo de roubo envolvendo a Rainha dos Baixinhos. "Eu não pegava em dinheiro, eu assinava contratos e cheques. Às vezes, dependendo do valor, ela assinava junto", afirmou.