Paulo Gustavo fez doações de oxigênio para Manaus, revela Susana Garcia

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/05/2021 às 14:12
Paulo Gustavo e Susana Garcia (Imagem: Reprodução/Instagram) - Paulo Gustavo e Susana Garcia (Imagem: Reprodução/Instagram)

É de conhecimento nacional o bem que Paulo Gustavo fez, em vida, com sua arte. Após sua morte nessa terça-feira (4), começaram a ser reveladas mais belas atitudes do humorista, mantidas até então longe dos holofotes midiáticos. Além de ter doado R$ 1,5 milhão a causas sociais, ele colaborou com doações de oxigênio durante a crise de Manaus, ocorrida no início do ano.

LEIA TAMBÉM
> Fim do mistério: Fiuk explica porque chorou depois de curtir edredom com Thaís, no BBB21
> Fábio Porchat chora ao falar sobre Paulo Gustavo: “Era a pessoa mais engraçada que eu vi na minha vida”

A revelação, desta vez, foi feita por Susana Garcia, diretora e amiga próxima de Paulo Gustavo. Ela publicou uma carta na qual se dirige ao ator: "Na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas. Nesse dia no hospital, como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos. Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital", diz ela num trecho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Susana Garcia (@susanagarciacapri)

Susana Garcia trabalhou com Paulo Gustavo em diversas ocasiões, inclusive dirigindo Minha Vida Em Marte. Ela revelou que o amigo, com a chegada da pandemia, fez questão de ajudar os colegas de trabalho que passavam por dificuldades neste momento de crise.

LEIA TAMBÉM
> Elenco de ‘Minha Mãe é uma Peça’ se despede de Paulo Gustavo
> Antes de ser intubado, Paulo Gustavo se despediu do marido, Thales Bretas: “Te amo. Já volto”

"Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda", disse Susana.

Ela finaliza a publicação em tom de esperança: "Torço para que a dor de tanta gente vire símbolo de uma mudança na nossa sociedade. Você vai contribuir para substituir o ódio e o individualismo pela alegria e pelo cuidado do coletivo. Essa foto somos nós dois caminhando felizes pela vida. Vou seguir assim, com você vivo dentro de mim. Te amo pra sempre".

Tags

Autor