Com quase 30 milhões de seguidores no Instagram, Juliette Freire, antes mesmo de deixar o BBB 21, já havia se tornado um colosso digital disputado por diversas marcas. A paraibana demonstra que seu dedo tem poder sobre o público, seja quando o assunto é paredão, salgadinho, maquiagem ou smartphone de R$ 9 mil.
LEIA TAMBÉM
> Igor Kannário assume traição e fim do casamento com Lai Mattos
> Luis Mariz, ex de Viih Tube, causa revolta após ser acusado de apologia a zoofilia
A via, claro, corre dos dois lados. Ao mesmo tempo que a participante cativou um grande público com seu carisma, ela recebeu apoio após ser atacada em diversas frentes durante o BBB 21.
Além disso, como é comum à própria cultura de convergência, sua torcida convive num microcosmo próprio construído de maneira espontânea com algumas comunidades e perfis que orientam o pensamento dos "cactos" (nome dado aos apoiadores da paraibana). Dessa forma, assuntos e tags sobem rapidamente e estouram para além do público do reality.
Relembre alguns produtos que fizeram sucesso por causa da vencedora do BBB 21.
Livro indicado por Juliette se torna o mais vendido da Amazon
Durante sua live realizada no dia 15 de maio, a vencedora do BBB 21 citou o livro Os quatro compromissos: Um guia prático para a liberdade pessoal, do escritor mexicano Don Miguel Ruiz. No domingo (16), a obra atingiu o topo da lista dos mais vendidos na Amazon, num ranking atualizado de hora em hora. Saiba mais.
"Moço, tem salgadinho?"
Durante o BBB 21, amigos de Juliette Freire divulgaram um áudio da paraibana narrando sua saga para comer um salgadinho Pippo's, da marca São Braz. Bastou menos de um minuto da voz de Juliette Freire para o produto bombar nas redes sociais. O preço, inclusive, disparou em vendas online.
Qual é esse batom, Juliette?
A boca de Juliette chamou atenção do reality show não somente pelo seu sorriso, mas também pelo seu batom. Quando a paraibana, que também é maquiadora, surgiu usando o item de beleza de, usuários fizeram disparar no google as pesquisas para saber de que marca era o produto.
A primeira vez que o batom chamou atenção foi na noite de eliminação de Arcrebiano. Pouco depois, descobriu-se que o item era o "vermelhaço", da linha Power Stay, da marca Avon.
É música?
Não somente produtos físicos são impulsionados pela advogada. Ao cantar a música Deus me proteja, ela fez disparar nas plataformas de streaming a clássica canção de Chico César, lançada originalmente em 2008. A faixa chegou ao primeiro lugar e depois transitou na 47ª posição do top 50 viral do Brasil no Spotify.
"Na verdade, a canção nunca esteve antes nas mais tocadas. Ela sempre foi apreciada por um público mais restrito, bastante gente, mas bem mais restrito comparado ao que aconteceu agora. Minha equipe de trabalho no Brasil me avisou que Juliette havia cantado a música, e que estava disparando. Primeiro chegou entre as 50 mais tocadas, e depois de um ou dois dias estava em primeiro", comentou Chico César ao Social1.
Após ser escolhido por Juliette, smartphone de R$ 9 mil esgota
Juliette venceu a prova do líder dessa terça (27) e escolheu o Galaxy Z Flip Mirror na cor roxa várias vezes até conseguir vencer. Parecia impossível, mas pouco depois o smartphone, que custa quase 9 salários mínimos no Brasil, foi esgotado no site da Samsung.