por Alice Carvalho, especial pro Social1
A famosa afirmação de Aristóteles "a arte imita a vida" se encaixa mais uma vez em uma produção artística. Billy Porter, estrela da série da FX "Pose", confessou que é soropositivo, assim como seu personagem Pray Tell.
LEIA TAMBÉM: O que é uma pessoa não-binária?
O cantor e cineasta estadunidense se abriu para falar sobre sua vida e frustrações que viveu durante entrevista à revista The Hollywood Reporter. Billy descobriu ser portador do vírus em 2007 e até agora sua condição permaneceu em segredo, inclusive, até de sua mãe. Apenas alguns amigos mais íntimos que teriam acesso à informação.
"Eu sou parte da geração que deveria se cuidar melhor, mas aconteceu comigo de qualquer forma. Foi o pior ano da minha vida", contou o ator. "Há 14 anos convivo com essa vergonha em silêncio. HIV-positivo, de onde venho, uma igreja pentecostal com uma família muito religiosa, é o castigo de Deus", afirma Porter.
LEIA TAMBÉM: O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+
Apesar de passar por muito preconceito e ter muito medo de assumir, o artista conta que assumir o diagnóstico foi um momento de revelação para conseguir seguir em frente e ser feliz, "A verdade é a cura. E espero que isso me liberte".