Em mais um avanço no compromisso com a sustentabilidade, a Brilux, marca líder no Norte-Nordeste, está lançando uma nova embalagem de água sanitária. Agora totalmente reciclável, conta com redução de 42% no volume de plástico em sua composição. Além disso, a nova embalagem, que já está disponível nas prateleiras, possui bico dosador e tampa abre-fácil, que facilitam a economia do produto.
“Para simplificar ainda mais a vida das pessoas, as embalagens agora estão mais ergonômicas, melhores de segurar e ainda ajudam a evitar o desperdício. Com o novo bico, o consumidor só usa o que precisa”, detalhou Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, fabricante da marca Brilux.
A Brilux é uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, que já financiou a reciclagem de 4,6 mil toneladas de plástico. A iniciativa acontece desde agosto de 2019 em parceria com o projeto socioambiental EuReciclo, que conecta a indústria às cooperativas de reciclagem. Através do projeto, a indústria realiza a compensação de pelo menos 22% das embalagens plásticas colocadas no mercado.
Renda e sustentabilidade
A parceria gera renda e sustentabilidade através da coleta, triagem e destinação de embalagens descartadas. Neste período, a Indústria Raymundo da Fonte repassou R$418 mil para 23 operadores de triagem, em 12 estados brasileiros, a exemplo de Pernambuco, Bahia e Ceará.
“Através da parceria com a EuReciclo, estamos conectados a uma cadeia produtiva de cooperativas e catadores, que vivem através dessa renda e nos ajudam a dar um destino sustentável às embalagens plásticas”, comentou Hisbello de Andrade Lima Neto, Diretor Superintendente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.
As novas embalagens de água sanitária estampam o selo da EuReciclo, que ajuda o consumidor a identificar as iniciativas sustentáveis da marca. O produto, recomendado para desinfecção de limpeza de ambientes contra vírus e bactérias, possui ainda o selo de eliminação de 99,9% das bactérias, validado pela Anvisa.
“Estamos constantemente desenvolvendo soluções que aliam oportunidades econômicas com benefícios para nossos consumidores e o meio ambiente. Mais do que uma mudança da embalagem, queremos cada vez mais trazer soluções sustentáveis”, finaliza Renata.