Em novo teaser da série "Loki", divulgado no Twitter dos Estúdios Marvel, é revelado que Loki (Deus da Trapaça), irmão do herói Thor (Deus do Trovão), tem gênero fluido.
No vídeo é mostrada uma foto que parece ser de um arquivo sobre o vilão. Nele, consta dados como altura, peso e nome de batismo. No quesito "sexo", está escrito "fluido".
A série 'Loki', nova produção do Disney+, chega à plataforma de streaming na próxima quarta-feira (09). O vilão segue sendo interpretado pelo ator britânico Tom Hiddleston.
Você sabe o que significa gênero fluido?
Para compreender, é fundamental primeiro entender a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero. Numa entrevista, o cineasta e diretor de TV João Jardim, que em 2016 lançou uma série sobre o assunto, “Liberdade de Gênero” (GNT), explica essa diferenciação com clareza:
“A orientação sexual das pessoas, com quem elas transam – homem, mulher ou os dois –, não tem nada a ver com o gênero. Gênero é como as pessoas querem se expressar no mundo: se como homem, mulher ou nenhum dos dois.”
O gênero fluído é representado pelo símbolo de (+) na Sigla LGBTQIAP+, esse sinal foi incorporado há uns anos à sigla e abriga outras possibilidades de orientação sexual e identidade de gênero que existam. É o caso da pessoa que, do ponto de vista da orientação sexual, se define como pansexual, pessoa que sente atração afetivo-sexual independente da identidade de gênero da pessoa – seja mulher ou homem, cis ou trans, ou mesmo de outro gênero, como é o intersexo. É a orientação sexual mais fluida. A propósito, a sigla também já tem aparecido escrita com o P ao fim: LGBTQIAP+.
LEIA TAMBÉM
‘Morbius’, filme da Marvel estrelado por Jared Leto, ganha nova data de estreia
O que significa cada letra da sigla LGBTQIA+
O que é uma pessoa não-binária?