O ator Rafael Cardoso realizou uma live nesta terça-feira, 08/06, para dar detalhes do motivo de ter feito uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco na semana passada. Ele contou que corria o risco de morte súbita e só descobriu o seu problema após ser diagnosticado com Covid-19.
O artista disse que já perdeu quatro pessoas de sua família por morte súbita e tinha receio do seu histórico familiar. Assim, quando teve Covid-19, a esposa Mari Bridi e a sogra, Sonia Bridi, insistiram para ele fazer uma bateria de exames. Então, ele descobriu que estava com hipertrofia de 20 milímetro no músculo do coração, sendo que é o índice normal é de até 10%, e também 14% de fibrose no coração. Então, ele confessou que demorou para buscar os resultados dos exames e que não fez acompanhamento médico ao longo da vida. “Fui prepotente e ignorante. Meus filhos podiam crescer sem a presença do pai. Eu não consigo ficar confortável e não fazer nada”, disse ele, que recorreu à cirurgia.
“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento”, disse ele.
Agora, ele já está em recuperação da cirurgia. “É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto, que é acordar às 5h da manhã, correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode prevenir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
+ Mari Bridi, a esposa de Rafael Cardoso, lamenta críticas sobre sua aparência
+ Mari Bridi posta foto de maiô e Rafael Cardoso não dispensa elogios: “Gostosa”