O ex-presidente do Brasil Lula (PT) entrou com um recurso na Justiça para solicitar a indenização de R$ 131.408,70 por parte da ex-secretária de Cultura Regina Duarte.
LEIA TAMBÉM
+ “Lula, você é bonito, você é um tesão”, diz Maria Flor ao ex-presidente em encontro com artistas
+ Vídeo: Nando Reis incentiva o uso de máscara e xinga Bolsonaro
O pedido foi motivado por uma publicação de charge feita pela atriz, na qual insinua que "foram encontrados R$ 250 milhões em uma conta" da esposa de Luiz Inácio, Marisa Letícia que faleceu em 2017.
A defesa de Lula entrou com uma ação em maio de 2021, a Justiça reconheceu que se tratava de informação falsa e determinou que Regina Duarte se retratasse na mesma rede social. Em seguida a diretora publicou um pedido de desculpas, mas não foi condenada a pagar nenhum valor ao político.
Caso ganhe a causa, o recurso será destinado a obra do padre Júlio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo. O padre é reconhecido por seu trabalho em prol da população de rua e no fim de maio ele afirmou que Lula seria "um soldado de sua luta" ao recebê-lo no fim de maio.
Os advogados do ex-presidente afirmam que "Foi uma clara tentativa de subverter a integridade da falecida D. Marisa, levando os Recorrentes (família de Lula) à necessária contingência de defender a memória de D. Marisa diante do ataque espúrio realizado pela Recorrida (Regina Duarte)".