A família da atriz Mabel Calzolari, que atuou na novela Orgulho e Paixão, está vivendo o luto após a morte da jovem de 21 anos ser confirmada pelos médicos. A artista teve morte cerebral nesta terça-feira, 22/06, em decorrência de sua luta contra uma doença rara na medula espinhal. Assim, a mãe dela, Silvia Tonette, decidiu doar os órgãos da filha.
O site UOL confirmou o desejo da mãe da atriz em realizar a doação e ela informou que os médicos só esperam o resultado de um teste de Covid-19 para dar seguimento ao desejo da família. “Os órgãos vão ser doados. Ela queria isso”, disse a mãe da atriz.
Mais cedo, Silvia também lamentou a morte da filha nas redes sociais. "Quantas vezes vendo seu sofrimento, pedi a Deus pra trocar de lugar com você. Mas não resistiu tanto sofrimento descanse em paz, a luta findou. Mais o que me consola é que vc foi muito amada. Não tenho palavras pra agradecer a todos pelo carinho", finalizou.
LEIA TAMBÉM: João Fernandes fala da morte da mãe do seu filho
Despedida
A família de Mabel Calzolari compartilhou um texto de despedida no perfil da jovem no Instagram. “Minha filha amada. Venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre“, informaram.
Logo depois, continuaram a mensagem: “Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui. Com amor…“.
Mabel Calzolari deixou um filho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes.