A área de comunicação da Globo se pronunciou sobre o vídeo vazado de Christiane Pelajo irritada por causa de erros técnicos em um telejornal da GloboNews. Nas imagens, ela ameaçou abandonar o estúdio durante a edição ao vivo porque não estava ouvindo as orientações da equipe.
O vídeo é de um momento que aconteceu em abril de 2020, mas só viralizou na internet nesta quarta-feira, 23/06. Assim, a emissora decidiu se posicionar sobre o ocorrido.
“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”, informou a emissora em nota enviada ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Dony de Nuccio fala de sua saída da Globo: ‘Foi intensa’
A declaração polêmica
Apresentadora da ‘Edição das 16h’ na GloboNews, Christiane Pelajo acabou se revoltando durante o expediente. Em um áudio vazado, a voz da âncora surge brigando com a equipe e ameaçando deixar o jornal caso um problema técnico não fosse resolvido.
“Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se.. na boa. Se tiver sem áudio. Eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum!”, reclamou Christiane Pelajo.
Nos momentos seguintes, Christiane Pelajo sai do estúdio e segue reclamando. “Eu vou sair daqui. Só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego (…). Alguém tá tentando consertar isso?”.