O ator Silvero Pereira está de volta à TV. Conhecido pelo personagem Nonato em 'A Força do Querer' e Lunga em 'Bacurau'; o artista agora marca presença no remake de 'Pantanal', da Globo. A produção está prevista para estrear em 2022.
LEIA TAMBÉM: Globo encerra contrato fixo com Reynaldo Gianecchini
Na novela das 21h, Silvero Pereira irá viver o personagem Zaqueu. Na primeira edição, o peão foi interpretado por João Alberto Pinheiro, que faleceu logo após as gravações.
Zaqueu cheagará na fazenda de José Leoncio (Marcos Palmeira) como mordomo. O personagem abandona a vida no Rio de Janeiro por optar por algo mais simples. Rapidamente, porém, ele se torna um peão.
Em 'Pantanal' de 1990, Zaqueu tinha um 'crush' em Alcides, na época vivido por Ângelo Antonio. Agora, o ator Juliano Cazarré dá vida ao personagem.
LEIA TAMBÉM: Luan Santana pode ficar de fora do remake de ‘Pantanal’, da Globo
A novela também irá abordar a homofobia em outro arco da trama. O filho de José Leoncio, Jove, que será vivido por Jesuíta Barbosa, será alvo de comentários homofóbicos. O jovem chega a ganhar o apelido de Florzô, mesmo sendo heterossexual, e é julgadopelo seu jeito delicado.