ESTÉTICA

Famosos aderem à harmonização facial, mas especialista alerta sobre padronização

Nomes conhecidos da mídia já realizaram o procedimento, que caiu no gosto dos famosos

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 24/07/2021 às 7:00
Notícia
X

Detentor do maior índice de cirurgias plásticas no planeta segundo a International Society for Aesthetic Plastic Surgery, o Brasil é um dos grandes delimitadores de padrões estéticos dentre as celebridades nacionais. Prova disso são os procedimentos que "viram moda" entre influenciadores e demais artistas - como a Lipo LAD, a colocação de botox e a famosa harmonização facial.

LEIA TAMBÉM: Saiba o que é Furry, movimento em que pessoas se fantasiam de animais

Por conta disso, o mercado brasileiro tem se tornado referência nessas cirurgias, amplificadas pelos nomes conhecidos nas redes sociais. As famosas "publis" de cirurgia também contribuem para isso. E nomes não faltam: Sarah Andrade, Carlinhos Maia, Wesley Safadão, entre outros.

Para a cirurgiã-dentista Palmyra Santa Rosa, esse tipo de busca em excesso é algo no qual se deve tomar cuidado. Foi ela, inclusive, que realizou a harmonização facial de Carlinhos Maia e do também humorista Ed Gama. Apesar disso, ela defende procedimentos mais naturais e sem exageros.

"A gente não eve empurrar todas as noções de estética para o paciente. Não significa que ele precisa fazer tudo. (...) O limite está em: precisa existir um consenso do profissional e do paciente", ressalta Palmyra.

Reversão

Um caso que se destacou bastante na mídia foi o do cantor Lucas Lucco, que realizou a harmonização facial, mas se arrependeu do processo. Recentemente, o sertanejo resolveu reverter a cirurgia após alegar que não se reconhecia mais nas fotos e vídeos.

LEIA TAMBÉM: Lucas Lucco revela que irá reverter a harmonização facial. Saiba como é feito o procedimento

Palmyra Santa Rosa ainda destaca que o público não deve se comparar a algum artista ou influenciador buscando chegar naquele resultado exato. "Não se faz harmonização com referências a artistas, é sempre em referência ao paciente", comenta, destacando também as características únicas do cliente.

Veja famosos que já "harmonizaram"

Gretchen

Em dezembro do ano passado, a cantora Gretchen aderiu a mais um procedimento estético. Ela realizou a harmonização facial ao lado do marido, Esdras de Souza, e publicou o resultado nas redes sociais. "Não peço nada para ele [o médico]. Sento na cadeira dele e deixo ele fazer o que ele acha necessário", comenta. 

Gretchen compartilhou nos Stories seu novo visual - Print
Gretchen compartilhou nos Stories seu novo visual - Print - Gretchen compartilhou nos Stories seu novo visual - Print

MC Brinquedo

O funkeiro MC Brinquedo também foi uma das celebs que resolveu aderir ao procedimento, mas semelhante a Lucas Lucco, não gostou do resultado. Ele, inclusive, precisou se afastar das redes sociais por conta dos ataques que estava sofrendo devido a sua aparência. 

MC Brinquedo - Crédito: Reprodução / Instagram
MC Brinquedo - Crédito: Reprodução / Instagram - MC Brinquedo - Crédito: Reprodução / Instagram

MC Loma

Com apenas 16 anos, a pernambucana MC Loma também realizou a harmonização facial, no que chamou de "projeto Kim Kardashian". O resultado foi publicado nas redes sociais e recebeu muitos elogios.

Rodrigo Sant'Anna

Vez ou outra o humorista Rodrigo Sant'Anna choca a web com a sua mudança física. Isso porque ele está bastante diferente do que o público costumava ver em seus personagens no 'Zorra', por exemplo. No caso do artista, os procedimentos estéticos foram duramente criticados.

Tags

Autor