A influenciadora digital Rafa Brites, que já passou pela TV Globo, compartilhou um vídeo em que desabafa sobre a sua profissão. Ela relata seu desconforto com o que faz a maioria dos influenciadores digitais de lifestyle, aqueles que compartilham conteúdos de estilo de vida. São rotinas, produtos e experiências luxuosas e exclusivas, só acessíveis a poucas pessoas. "Mostra o look, para onde foi, a viagem, a decoração da casa, a família, sempre de uma maneira muito romantizada", exemplificou.
Rafa Brites conta que, nos últimos anos, tomou consciência de classe e sobre cor de pele, o que a fez enxergar seus privilégios e a tem levado a rever práticas. "Muito dos conteúdos que eram a nossa cereja do lifestyle, como uma megaviagem às Maldivas e o look caro, nessa minha transformação, hoje eu vejo como um conteúdo - na minha opinião - muito fútil, superficial, quase ilusório dentro de um país que não vive essa realidade. Obviamente, eu gostaria que todo mundo vivesse, mas não é a verdade do meu país."
LEIA TAMBÉM
Dado Dolabella pede perdão após Luana Piovani recordar agressão
João Gomes, dono do hit ‘Meu Pedaço de Pecado’, conquista seu primeiro ônibus da carreira
"Todos esses conteúdos que eram tão importantes, me causam constrangimento. Então, eu vivo esse momento de escassez criativa", continua Rafa Brites, que tem produzido conteúdo de comportamento e autoconhecimento. "Porque eles saem da minha vida e falam um pouco de conteúdo que pode transformar e trazer informação para as pessoas".
Ela conta, inclusive, que recentemente esteve em Nova York, onde tem uma irma, e pensou em produzir conteúdo, mas desistiu. "Eu falei 'isso aqui é totalmente fora da realidade do meu país. Eu estou nessas condições por um privilégio raríssimo de contexto familiar, mas é uma coisa muito rara. O que isso colabora na vida das pessoas nesse momento de pandemia?'. Cada vez mais eu fico constrangida de mostrar algumas coisas que não sei no que acrescenta na sua vida".
Ver essa foto no Instagram