Luciano Huck voltou a ser criticado nas redes sociais. Desta vez, por erros ao receber um homem trans no Caldeirão desse sábado (17). Em dois momentos, o apresentador confundiu identidade de gênero com orientação sexual.
Participante do quadro Quem quer ser um milionário?, o professor de inglês Thomaz Hackman falava sobre o processo de transição e os preconceitos enfrentados por ele, homem trans, no ambiente profissional.
"Acho tão importante o que tá acontecendo aqui e o que a gente está conversando porque a 'orientação trans' carregava tantos preconceitos durante tanto tempo e a gente poder demonstrar isso e mostrar que a pessoa trans não precisa estar à margem da sociedade, pelo contrário, tem que estar inserida no mercado de trabalho, nos postos de liderança, onde quiser estar. Que bom que você se inscreveu", comentou Luciano Huck, em tom de elogio.
LEIA TAMBÉM
> Caio Castro comemora com Grazi Massafera conquista na Porsche Cup
> Gabriel Medina se despede de Yasmin Brunet: “Não estou indo 100%”
Mas a fala foi criticada pelo uso do termo "orientação trans". Ele é considerado errado porque a identificação de uma pessoa como transgênero nada tem a ver com orientação sexual.
Em outro ponto da conversa, Luciano Huck citou seu irmão, o cineasta Fernando Grostein: "O meu irmão também é gay, e a gente aprende muito todos os dias". O professor, porém, não afirmou ser homossexual. As falas repercutiram negativamente nas redes: