O jornalista Tino Marcos, que deixou a TV Globo em fevereiro, abriu o diário em entrevista ao canal Camisa 21, no YouTube. Ele atuou como repórter dos telejornais esportivos da emissora por cerca de 35 anos.
De acordo com Tino Marcos, durante a sua carreira como repórter esportivo, foi o ex-jogador Edmundo com quem teve atrito. O agora comentarista esportivo nao era lá muito afeito a entrevistas. E por isso se estranharam.
“Já briguei com jogador, sim. Tinha muita dificuldade com o Edmundo sempre. O Edmundo era um cara que você não sabia muito bem qual era o Edmundo que você ia encontrar", contou Tino Marcos.
“Eu lembro que, na Seleção, ele brincava que jogava no 'Banguzinho', que é aquela galera que não joga, que só treina. E tinha dia que a gente dava 'bom dia' e ele já mandava uma na lata. Tive algumas dificuldades com ele”, continua o repórter na entrevista ao Camisa 21.
Assista à entrevista completa
Saída da TV Globo
Ao Bola da Vez, da ESPN, Tino Marcos já disse que a sua saída da TV Globo nao foi traumática, mas sim planejada. "Há muitos anos eu programava intimamente essa possibilidade de sair da Globo sem experimentar um desgaste maior. Eu queria que o casamento terminasse sem grandes conflitos”, disse.
"Era um sonho que eu não sabia se teria condição de realizar, mas aos poucos isso foi se materializando”, continuou.
Ele, no entanto, pensava em sair só após a Copa América, que encerrou neste mes. Mas, a emissora preparou a sua saída antes: “Eu achei que simbolicamente seria legal [sair da seleção após a Copa América], e a direção entendeu muito bem que eu saísse naquele momento”.