REPRESENTATIVIDADE

Michael B. Jordan participa de produção da adaptação do Superman negro

O projeto será desenvolvido para a HBO Max e será focado em Val-Zod, Superman negro da DC Comics

Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 26/07/2021 às 15:33
Val-Zod - DC Comics

Michael B. Jordan sempre foi um grande símbolo de representatividade para jovens negros, principalmente nos cinemas. Dessa vez, ele encabeça mais um projeto importante: a adaptação de Val-Zod. Segundo o Collider, o ator iniciou a produção a partir da sua empresa de produção audiovisual, Outlier Society.

LEIA MAIS

Ator Michael B. Jordan assume namoro com modelo Lori Harvey

Michael B. Jordan, de 'Pantera Negra' e 'Creed', é eleito o homem mais sexy do mundo

Para a criação do projeto, a produtora já contratou um roteirista, porém, ainda está em fase inicial. Por isso, poucas informações foram divulgadas, e não se sabe se será finalizado em formato de filme ou série. Mas, de acordo com fontes próximas ao Outlier Society, no momento, está sendo desenvolvido como série.

Outra informação ainda não confirmada, mas muito questionada sobre a adequação, é se Michael B. Jordan usará o traje do Superman. A única coisa afirmada pelo Collider é a participação do artista nas produções.

Polêmica

Anteriormente, o diretor J.J. Abrams e a Bad Robot confirmou a produção de um filme sobre Superman negro. Entretanto, a diferença é que será uma nova versão do Superman clássico, o Clark Kent. Isso significa que nas telinhas podem aparecer dois super heróis negros.

A questão problematizada, inclusive por Michael B. Jordan, é sobre a falta de valorização de personagens negros do Universo Cinematográfico Estendido da DC. Portanto, por mais que o público tenha pedido para o ator interpretar o novo Clark Kent, do filme dirigido por J.J. Abram, ele afirma que não quer fazer o papel de alguém reimaginado, e sim de um personagem diferente, como o Val-Zod.

Quem é Val-Zod nos quadrinhos?

Na revista "Earth 2 #19", Val-Zod apareceu pela primeira vez, em 2014. De acordo com as páginas, o herói está presente em um dos mundos alternativos do multiverso da DC Comics, o Terra-2. Portanto, ele é um dos Supermens que sobreviveram ao Krypton e fugiu do seu lugar junto com Kara Zor-El e Kal-El, a Poderosa e o Superman do universo paralelo.

Tags

Autor