Orlando Drummond é uma daquelas figuras de quem é bom ser amigo. Dá vontade de ficar junto. Sempre leve e gentil. Aos 101 anos, mesmo assim. Era atuante nas redes sociais e, ao completar 100, fez questão de vestir seu personagem tão famoso, o seu Peru. Em março, fez sucesso nas redes ao compartilhar sua dose da vacina contra o coronavírus.
>> Leia também
Alok: o brasileiro mais ouvido no Spotify
Mas o cronômetro zerou. E o humorista partiu nesta terça-feira (27), como revelou o colunista Ancelmo Gois, do O Globo. Neste ano, o ator passou dois meses internado em um hospital no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária.
>>Veja também
Gabriela Pugliesi de novo amor
Ele ficou conhecido pelo personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, bem como por dublar os personagens Scooby Doo, Alf: O ETeimoso, Popeye, e Vingador, de Caverna do Dragão, entre outros.
TRAJETÓRIA
Ganhou notoriedade pelo personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para o rádio. Em novelas, sua primeira participação ocorreu em "Caça Talentos", interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. Atuou no "Zorra Total" entre 1999 e 2013, interpretando diversos personagens.
Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos. Entretanto, na série Scooby Doo - Mistério S/A, Orlando dublou Scooby apenas na 1ª temporada por causa de uma exigência da Warner, sendo substituído então por Reginaldo Primo.
VIDA
Orlando era casado desde 1951 com Glória Drummond, com quem possui 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.