Pamella Holanda celebrou nas redes sociais as alterações na Lei Maria da Penha, aprovadas e sancionadas nesta semana. A arquiteta, responsável por denunciar agressões do ex-marido, o DJ Ivis, falou sobre a importância da criação da pena por violência psicológica.
"Um avanço, uma conquista de todas nós! Até porque a violência psicológica precede a física! Quase sempre somos violentadas nesse sentido, humilhadas, diminuídas, manipuladas, acabam com nossa auto estima pra que assim também fiquemos desacreditadas de nós mesmas e sem energia pra tomarmos uma decisão", celebrou Pamella Holanda em publicação feita no seu Instagram.
Com as alterações, cria-se a pena contra a violência psicológica. Ela caracteriza-se com o acontecimento de ameaças, ridicularização, humilhação, constrangimento, chantagem e até limitação do direito de ir e vir da mulher. Sendo assim, o infrator pode sofrer a pena de seis meses a dois anos de prisão, caso a conduta não constitua crime mais grave.
"Fico feliz por ter me tornado voz de tantas mulheres, sendo usada por Deus pra hoje encorajar tantas a denunciarem e a saírem de relações abusivas. E que graças a minha coragem de expor e a repercussão, como o apoio da sociedade, serviram pra que e a Lei tenha sido no dia de hoje, quase 15 anos depois de sancionada a Lei Maria da Penha, melhorada!