MEMÓRIA

Alexandre Borges diz que a mãe, mesmo com Alzheimer, o reconhece em "Ti-ti-ti"

Ator tem assistido à novela com dona Rosalinda, de 82 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 02/08/2021 às 20:36 | Atualizado em 02/08/2021 às 20:37
Notícia
X

Alexandre Borges tem se dedicado à mãe, dona Rosalinda, de 82 anos, que mora em Santos e convive com Alzheimer. Antes mesmo da pandemia, o ator estava dedicado aos cuidados dela, que começou a apresentar falhas na memória no final de 2019. Mas, ele conta que agora, com a reprise da novela "Ti-ti-ti" no "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo, assistir novamente à trama tem sido um dos programas dos dois juntos. E ela o reconhece, com os olhos grudados na televisão.

"É claro que não é fácil ver alguém que você ama com todas as forças adoecer desse jeito. Dizem que cuidar de idoso e criança dá trabalho semelhante, mas discordo. A criança, a gente cria e prepara para o futuro, enquanto, no caso de uma velhinha, com uma doença sem cura, a tensão e o desgaste são permanentes", disse Alexandre Borges ao Extra.

"Estou aprendendo com minha mãe a aproveitar a cada instante em que vivemos do lado de quem realmente importa. Pus o pé no freio na carreira para cuidar dela e, passada a fase mais crítica, agora tento retornar a vida, dividindo o tempo entre Santos, Rio, para visitar meu filho, e alguns trabalhos em São Paulo. Tudo isso me fortalece para estar com ela. Enquanto há vida, há esperança", contou o ator.

 

Tags

Autor