CASO DE JUSTIÇA

Sikêra Jr. perde processo contra Neto, que o chamou de homofóbico

Apresentador da Rede TV! disse, de fato, palavras homofóbicas em seu programa

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 05/08/2021 às 21:40
Notícia
X

O apresentador da Rede TV! Sikêra Jr. processou o ex-jogador e comentarista esportivo Neto, mas perdeu. Em junho, Sikêra, por não gostar de uma propaganda pró-diversidade, falou impropérios sobre homossexuais. Neto chamou-o de homofóbico. Sikêra também não gostou: pediu indenização de R$ 44 mil e exigiu que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a “porrada” fosse apagado das redes sociais.

No entanto, o juiz Celso Antunes da Silveira, que apreciou o caso, negou a solicitação. “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF", diz a decisão.

Homofobia é a rejeição ou aversão a homossexuais e à homossexualidade. Sikêra Jr. na sua fala - que não vamos reproduzir aqui por se tratar de pura e gratuita violência - foi, portanto, homofóbico.

O episódio, aliás, graças a uma campanha do Sleeping Giants Brasil, fez Sikera Jr. perder mais de 100 anunciantes direta e indiretamente para seu programa na Rede TV!. A conta do apresentador no Instagram chegou a ser suspensa.

Tags

Autor