RECUPERADA

Marieta Severo revela angústia quando foi internada com covid-19: "Vou ser intubada e morrer?"

Atriz de 74 anos teve quase 50% do pulmão comprometido

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 22/08/2021 às 13:39
Notícia
X

A atriz Marieta Severo, em entrevista ao O Globo deste domingo (22), revelou um momento delicado que vivenciou no final de 2020, quando foi internada por causa da covid-19. À época, a atriz ficou no mesmo hospital em que estava o marido, o diretor e ator Aderbal Freire-Filho, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido em junho do ano passado.

Marieta Severo, de 74 anos, contou que no momento da internação perguntou ao médico: "Vou ser intubada e morrer?". A atriz teve quase 50% do pulmão comprometido pela covid-19 e apresentou uma pneumonia leve. Mas, ainda bem, teve alta médica cerca de uma semana depois.

De cabelos brancos, assumidos após 30 anos pintando os fios, Marieta Severo voltará ao ar na novela das nove da Globo, "Um Lugar ao Sol", e cuida do marido. Os dois moravam em casas separadas, até que, desde a alta hospitalar de Aderbal Freire-Filho, ele se mudou para a casa dela. “Acredito que ele vai conseguir recuperar algo da vida dele e da nossa."

Além da covid-19 e da batalha por saúde, Marieta Severo desabafou na entrevista ao O Globo sobre o cenário político mergulhado em crise, retrocessos e baixo-astral:

"Nunca senti uma angústia cívica tão profunda, apesar de ser de uma geração que viveu a ditadura. Sei o que é ter uma barreira diante dos sonhos, do melhor do país, impedindo a gente de florescer em plena juventude. Aqueles tanques na rua... Como alguém defende um regime que coloca um cano de descarga na boca de um jovem, arrastado em um quartel?"

Tags

Autor