POLÍTICA

Internautas resgatam vídeo Batoré pedindo fechamento do STF

Comediante se juntou ao grupo de artistas que reproduzem discurso bolsonarista

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 23/08/2021 às 16:08 | Atualizado em 23/08/2021 às 16:37
Notícia
X

Parece ter virado febre, entre determinado segmento de artistas, gravar vídeos inflamando o discurso bolsonarista contra as demais instituições. Internautas resgataram um vídeo de Batoré declarando apoio ao presidente Jair Bolsonaro e aos militares, pedindo o fechamento do Congresso, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação, porém, foi feita em 2019, antes mesmo dos casos de Sérgio Reis e Amado Batista.

"Vocês deveriam ter consciência de que esse país não é de vocês. Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar. Mas, depois de tudo isso, nós temos a consciência de que militar não faltava só na cadeira do presidente, falta no STF, na Câmara dos Deputados e no Senado. O desejo de todos os brasileiros é que o presidente feche as portas dessas três casas, porque não tem trazido benefício nenhum para o nosso país", disse Batoré no vídeo recheado de palavrões. 

No Twitter, internautas ironizaram a fala do comediante e marcaram a conta oficial do Supremo Tribunal Federal na rede social. É que, recentemente, Sérgio Reis foi alvo de um mandato de busca e apreensão da Polícia Federal. Os mandatos foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo a PF, o objetivo é apurar "eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia".

Tags

Autor