Internautas resgatam vídeo Batoré pedindo fechamento do STF
Comediante se juntou ao grupo de artistas que reproduzem discurso bolsonarista
Parece ter virado febre, entre determinado segmento de artistas, gravar vídeos inflamando o discurso bolsonarista contra as demais instituições. Internautas resgataram um vídeo de Batoré declarando apoio ao presidente Jair Bolsonaro e aos militares, pedindo o fechamento do Congresso, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação, porém, foi feita em 2019, antes mesmo dos casos de Sérgio Reis e Amado Batista.
"Vocês deveriam ter consciência de que esse país não é de vocês. Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar. Mas, depois de tudo isso, nós temos a consciência de que militar não faltava só na cadeira do presidente, falta no STF, na Câmara dos Deputados e no Senado. O desejo de todos os brasileiros é que o presidente feche as portas dessas três casas, porque não tem trazido benefício nenhum para o nosso país", disse Batoré no vídeo recheado de palavrões.
No Twitter, internautas ironizaram a fala do comediante e marcaram a conta oficial do Supremo Tribunal Federal na rede social. É que, recentemente, Sérgio Reis foi alvo de um mandato de busca e apreensão da Polícia Federal. Os mandatos foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo a PF, o objetivo é apurar "eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia".