CASO DE JUSTIÇA

Queixa-crime de Nego do Borel contra a ex Duda Reis é negada pela Justiça por ter sido feita 1 dia depois do prazo

Cantor reclamou judicialmente em julho acusações feitas pela ex em janeiro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 23/08/2021 às 19:26 | Atualizado em 23/08/2021 às 21:57
Notícia
X

A separação de Duda Reis e Nego do Borel, em dezembro, ganhou mais um capítulo. O caso voltou à tona em julho, quando o cantor entrou com uma queixa-crime acusando a ex-noiva de mais de 30 delitos, entre eles calúnia, difamação e injúria, referentes a vídeos postados por ela em janeiro, numa rede social. De acordo com informações de Hugo Gloss, o pedido dele foi negado pela Justiça.

A 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que apreciou o caso, julgou que Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, perdeu o prazo para a reclamação que fez. "Considerando que os fatos ocorreram no dia 12/01/2021 e que o querelante deles tomou conhecimento no mesmo dia, como se extrai da declaração dele próprio em sede policial, quando noticiou o suposto crime, tem-se que o prazo decadencial se iniciou nessa data, e se encerrou em 11/07/2021, conforme dispõe o artigo 10 do Código Penal […] Razão pela qual ha de ser extinta a punibilidade da querelada”, diz trecho da decisão judicial.

De acordo com sites de entretenimento, a queixa-crime foi protocolada junto à Justiça no dia 12 de julho - portanto, um dia depois do prazo legal.

Entenda o caso

Após uma separação ocorrida em dezembro do ano passado, inicialmente anunciada como um rompimento amistoso, em janeiro Duda Reis publicou diversos Stories no Instagram revelando que sofreu violências física e psicológica de Nego do Borel. Ela assim o fez depois de seu pai pressionar para que expusesse a verdade e também após um áudio vazado em que a influenciadora Lisa Barcelos contava ter tido relação sexual com o cantor à época em que ele estava com Duda.

Duda Reis chegou a postar vídeo aos prantos dizendo que ela e a sua família, que sempre foi contra o relacionamento deles, foram ameaçados por Nego do Borel. Acusou o ex de tê-la estuprado e transmitido HPV; e, ainda, disse que ele era envolvido com "coisas ilícitas" e possuía um fuzil em casa. A arma, no entanto, não foi encontrada pela polícia. A jovem pediu à Justiça medida protetiva, que lhe foi concedida.

Já neste mês de agosto, o jornalista Leo Dias, colunista do site Metrópoles, publicou que a Polícia Civil de São Paulo emitiu laudo de investigação de Nego do Borel constando não ter comprovado nada do que Duda Reis denunciou. Ela se pronunciou sobre a informação: "Fake news em momento delicado da minha vida".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor