Obituário

Assim como Charlie Watts, relembre outras celebridades que morreram no dia 24 de agosto

Outras personalidades importantes da história morreram no mesmo dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 24/08/2021 às 19:56 | Atualizado em 24/08/2021 às 19:56
Notícia
X

O baterista da banda Rolling Stones, Charlie Watts que morreu nesta terça-feira (24/8), aos 80 anos, deixou um legado enorme e legiões de fãs que lamentaram a sua morte.

O baterista, que foi homenageado mundialmente por uma grande parte da população musical, não foi a única celebridade que faleceu nesta data e marcou uma geração. Nesse mesmo dia, em anos diferentes, morriam aqui no Brasil o abolicionista Luís Gama e o ex-presidente Getúlio Vargas, assim como o teledramaturgo Walter George Durst e o jornalista Victor Civita.

Outra personalidade falecida nessa data foi a atriz Jane Greer, conhecida nos cinemas como "a mulher do sorriso de Mona Lisa", falecida aos 77 anos, vitima de um câncer. Jane interpretou diversos personagens no cinema como The Big Steal, (1949), também com Mitchum, You're in the Navy Now, (1951), com Gary Cooper, Run for the Sun, (1956), com Richard Widmark, e Man of a Thousand Faces, (1957), ao lado de James Cagney.

O empresário Antônio Ermírio de Moraes foi outra personalidade importante para o Brasil e, principalmente, Pernambuco. Seu pai, o engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, assumiu controle acionário do Grupo Votorantim. Depois de ser considerado ‘louco’ por querer competir com gigantes da engenharia do aço, Antônio teve a fortuna pessoal do empresário é estimada em US$ 12,7 bilhões (segundo lista da Forbes 2014), o que o torna uma das pessoas mais ricas do mundo.

Antonio Ermírio morreu na noite de 24 de Agosto de 2014, em São Paulo, aos 86 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca.

Intelectual e politizado, Walter George Dürst, foi outra pessoa importante no meio cultural que faleceu na data. Estreou como autor de telenovelas na Rede Globo com Gabriela. No fim da vida, passou pela Rede Manchete, onde foi contratado a pedido do diretor Walter Avancini para melhorar a baixa audiência de Tocaia Grande. Faleceu em 1997, vítima de um câncer na medula.

Tags

Autor