AGORA VAI

Empresa pernambucana de ingressos online anuncia sistema de conferência de vacina para a volta de eventos

Ingresso Prime adaptou ferramenta de checagem de dados

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 27/08/2021 às 20:22 | Atualizado em 27/08/2021 às 20:35
Notícia
X

A empresa pernambucana Ingresso Prime, de venda online de bilhetes, já possui um sistema que atende à nova necessidade na retomada dos grandes eventos: a validação de pessoas vacinadas para que, assim, possam ter acesso. Ela possui, desde 2018, uma ferramenta de confirmação de dados, que agora também realiza a checagem de vacinação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta semana, a permissão para eventos-teste a partir do mês de setembro. A realização, no entanto, só se dará sob a condição de que 80% dos que adquirirem os ingressos deverão já ter completado o esquema vacinal - ou seja, as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer, ou a dose única da Janssen - há pelo menos 15 dias.

No caso de quem tomou apenas a primeira dose, será necessário realizar um teste PCR, entre 48h e 72h antes do evento.



O sistema desenvolvido pela Ingresso Prime será, agora, submetido à homologação do Governo de PE, que lançou o selo Passe Seguro PE.

Uma vez certificado, ele funcionará assim: o cliente, ao comprar o ingresso, precisará fazer um check in antecipado através da plataforma ou num ponto físico de verificação no RioMar. É nessa etapa em que ele tem de apresentar documentação para que seja feita feita a checagem das vacinações e do PCR. Se aprovado, o cliente recebe o QR Code que dá acesso ao evento.

 

Tags

Autor