O baterista Pete Parada, de 47 anos, foi expulso do grupo The Offspring após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Ele era membro da banda de punk rock desde 2007.
LEIA TAMBÉM: Morre Telma Guimarães, a sogra de Carlinhos Maia e mãe de Lucas Guimarães
A notícia foi divulgada pelo próprio músico por meio das redes sociais na segunda-feira, 2. Na publicação, Pete Parada fez um longo desabafo, e afirmou que foi por conta de aspectos relacionados a saúde que seu médico recomendou que ele não se vacinasse.
Ver essa foto no Instagram
Pete Parada ressaltou que é portador da Síndrome de Guillain-Barré, e que a condição afetaria os efeitos colaterais da vacina. "Já que não posso seguir com o que tem se tornado obrigação na indústria, foi decidido que não é seguro para as pessoas ficarem perto de mim no estúdio ou em turnê", afirmou.
A Síndrome de Guillain-Barré se trata de uma condição que altera as ações motoras e pode causar atrofia gradualmente nos braços, pernas e troncos. O distúrbio neurológico afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia completa.
No texto, o baterista defendeu a ideia dos indivíduos se vacinarem apenas se quiserem. Pete Parada ainda ressaltou que está trabalhando em um novo projeto musical, e agradeceu o apoio dos fãs. "Espero que possamos aprender a abrir espaço para todas as perspectivas e medos que estão acontecendo atualmente", disse ainda.
LEIA TAMBÉM: Kit Harington relata que 'Game of Thrones' afetou sua saúde mental