A covid-19 levou mais um ator e dublador: Júlio Chaves morreu, aos 76 anos de idade, em decorrência da doença, após dias internado. A notícia foi confirmada pelo colega de profissão Guilherme Briggs, no Twitter.
"Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson, faleceu, vítima da covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre", escreveu Guilherme Briggs.
Júlio Chaves era carioca e começou a carreira nos anos 1970, nos estúdios de Herbert Richers. Emprestou sua voz para vários dos maiores astros de Hollywood, como Rowan Atkinson, Tommy Lee Jones, Mel Gibson, Andy Garcia, Jeff Bridges e Jeremy Irons.
Nos desenhos animados, foi destaque como Marlin, o pai de Nemo em "Procurando Nemo" e "Procurando Dory". Também deu vozes a Frank Underwood, na dublagem brasileira de "House of Cards"; Crowley, em "Supernatural", e o Tio Válter em "Harry Potter".