Cantora, compositora, atriz e instrumentista, a cantora Elba Ramalho completa 70 anos nesta terça-feira, 17, e reúne ao longo dos mais de 40 anos de carreira grandes sucessos em diversos ritmos como frevo, forró, xote e baião.
Elba já fez 957 gravações como intérprete e, dessas, “De volta pro aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel, continua como um dos grandes hits da sua carreira. A música foi a sua interpretação mais tocada nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festa e Diversão.
Ver essa foto no Instagram
Elba Ramalho nasceu no município paraibano de Conceição, no dia 17 de agosto de 1951.
Ranking das músicas gravadas por Elba Ramalho mais tocadas nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festa e Diversão. Vencedora de dois prêmios Grammy Latino, a artista paraibana representa a música brasileira em sua diversidade, alegria e excelência.
Embalada com músicas sendo as mais tocadas no Brasil, a cantora tem uma lista de sucessos que embalam os seus mais de 40 anos de carreira, entre elas:
De volta pro aconchego (Dominguinhos / Nando Cordel), Chão de giz (Zé Ramalho), Entre o céu e o mar (Roger Henri / Dudu Falcão) e Bate coração (Céceu):
Ver essa foto no Instagram
Conquistando olhares por onde passava, a cantora trouxe uma força inexplicável em sua voz e uma referência de palco incontestável:
“Elba é o vento do Nordeste, um sopro forte de raízes de brasilidade. É sinônimo de festa e de baladas de aconchego”, disse Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.
Ver essa foto no Instagram
">
Outras músicas muito conhecidas na voz de Elba são Ai que saudade de ocê, Ciranda da rosa vermelha, Paisagem na janela.
Ai que saudade de ocê
|