Uma das publicações mais recentes do professor João Luiz no Twitter causou polêmica. O ex-BBB foi acusado de xenofobia por alguns internautas na noite da quinta-feira, 18, e precisou se pronunciar publicamente sobre o caso.
- Rodrigo Faro recorre ao uso de lace para esconder calvície aos 47 anos
- Sérgio Reis é alvo de mandado de busca e apreensão após áudio contra STF
- Maisa Silva comemora aniversário de namoro e diz: "Ou vamos casar ou vai ser o pior término da minha vida"
- Atriz Myrion Rios passa por cirurgia na cabeça que durou 4 horas
Tudo começou quando João Luiz compartilhou na rede social um post de outro usuário, que ironizava o grupo de kpop BTS. A imagem do grupo, que é sul-coreano, ligava os asiáticos ao coronavírus.
Fãs do grupo de kpop acabaram não gostando do post, e criticaram o também apresentador nas redes sociais. "Você estava confinado e talvez não saiba: asiáticos foram atacados no mundo todo. Pessoas começaram a relacionar a doença a raça deles. (...) Sem contexto algum, exceto xenofobia. Isso é sério. Custa se desculpar?", argumentou uma pessoa no Twitter.
João Luiz, que é professor de Geografia, voltou ao Twitter para falar sobre a sua publicação. Ele afirma que compartilhou o post, mas não tinha percebido a legenda preconceituosa. "Pelo amor de de deus, nenhuma doença é culpa de etnia ou raça, nem essa pandemia nem qualquer outra...", alertou, após apagar o tweet original.
"Peço mals por isso. Eu não sou o inimigo de vocês e sei que vocês também não são os meus", finalizou.